quarta-feira, 13 de julho de 2016

CEJA realiza festa tradicional


O Centro de Educação de Jovens e AdultosCEJA/ ADR/Gered de Maravilha, tradicionalmente realiza a Festa Julina. Neste ano aconteceu na última segunda-feira (11/07) envolvendo professores, funcionários, alunos e seus familiares. É uma promoção da AFPAC (Associação de funcionários, professores e alunos do CEJA), juntamente com a equipe gestora e Conselho Deliberativo Escolar.
Os professores organizaram com seus alunos as apresentações típicas: dança da quadrilha, desfile dos casais caipiras, casamento e divórcio caipira e dramatização de música. O público também se deliciou com os lanches e bebidas típicas, além de participarem das brincadeiras da pescaria, cadeia e dança.
A AFPAC realizou durante o evento, o sorteio da rifa, sendo os seguintes ganhadores:
1º lugar: aluna Daiane Rosanski – Fogão de mesa Apolo 4 BC;
2º lugar: Eduardo Pappen – Batedeira;
3º lugar: aluno Natan Vivian – Liquidificar;
4º lugar: Cassiane Bertela – Ferro a seco;
5º lugar: Pedro Antonio – Lustre para jardim;
6º lugar: CEJA – Vaso de flores;
7º lugar: aluno Ildo Ivo Wall – Toalha de rosto.

Os organizadores agradecem todos os participantes que contribuíram para que a Festa tradicional do Ceja fosse um sucesso, uma confraternização.


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Alunos da EJA apresentam produções científicas e culturais


Na última quarta-feira, dia 06, alunos da Educação de Jovens e Adultos do CEJA/ADR/Gered de Maravilha e das Unidades Descentralizadas – UDs - de Modelo e Pinhalzinho, fizeram apresentações de seus projetos científicos, além de poemas, músicas e dança, contemplados nos regulamentos da I FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS E I FESTIVAL, promovidos pela Gerência de Educação da 2ª Agência de Desenvolvimento Regional.   
O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA – e envolveu cerca de 70 alunos participantes, orientados pelos professores, coordenadoras e equipe pedagógica. Os trabalhos foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos nos regulamentos e contou com a avaliação das professoras Lorenice Fülber, Márcia Spanhol e Glaucia Camargo. Os finalistas foram os seguintes:
 Categoria Festival de poema, música e dança: (poema) O campo e a vida – da autoria do aluno da UD de Pinhalzinho, Elton Luiz Frey e (dança) Coreografia da música O vento vai, o vento vem – alunos da UD de Pinhalzinho.
Categoria I Feira de Ciências e Tecnologias:  
Ensino Fundamental: Projeto: Nó em pingo d’ água dos alunos Emerson da Rosa, Ivanize Peters, Jaqueline Calvi e Julia Freitag - CEJA
Ensino Médio: 1º lugar: Projeto: Sistema de resfriamento de água dos alunos Ildo Ivo Wall, Leomar Falkoski, Marcos Wismann e Miriã Alves, do CEJA e 2º lugar: Projeto A Arte em vitrais dos alunos Angela Greiner, Cleberson D. Remos, Lia Suelen Valtrick e Ricardo Bömmerl, da UD de Modelo.
Todos os participantes receberam um certificado e os vencedores nesta fase da Feira e Festival, uma medalha. A equipe gestora agradece o empenho dos alunos e orientadores e parabeniza-os pela iniciativa, dedicação e coragem.




















Venha pro arraiá do CEJA


terça-feira, 5 de julho de 2016

Parceria oportuniza aulão para alunos da EJA


Nos dias 10 e 17 de junho, os alunos do Centro de Educação de Jovens e AdultosCEJA/ADR/Gered, na disciplina de Educação Física participaram de um aulão de Tênis de Mesa, no Centro de Esportes Carlos Alberto Begrow (Tomatão).
Na oportunidade, os alunos do Ensino Fundamental e Médio, respectivamente, aprenderam sobre a História desta modalidade esportiva, regras, curiosidades, diferenças entre Tênis de Mesa e Pingue –Pongue e tiveram aula prática.
O professor do departamento de esportes do município de MaravilhaSr. Tiego Drummministrou a oficina. Segundo o professor da turma, João Ricardo Longhi os alunos aprenderam a parte teórica e prática da modalidade e vivenciaram vários ambientes do jogomini mesa, jogo simples e em duplas e atividades com o robô.
A equipe gestora parabeniza os professores das duas redes de ensinomunicipal e estadual - pela parceria e os alunos pelo empenho e compreensão da atividade.